A flexibilidade horária e os benefícios sociais são as prioridades dos colaboradores portugueses em 2022, de acordo com o estudo 'Tendências de Benefícios para Colaboradores' da Cobee, divulgado esta quarta-feira.
"Uma das principais conclusões deste estudo é que, para a maior parte dos portugueses, o ideal é poder combinar a flexibilidade de horários com um pacote de benefícios sociais adaptado às suas necessidades", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
De acordo com o estudo, ao avaliar uma nova oferta de emprego os portugueses dão importância, em primeiro lugar, à possibilidade de ter um horário de trabalho flexível (31%) e, logo depois, à existência de benefícios sociais (25%).
A possibilidade de realizar teletrabalho (16%) ou mesmo trabalho remoto total (13%) são outras opções que importam aos inquiridos, segundo o mesmo comunicado.
"Contar com o apoio da empresa para equilibrar os horários de trabalho e as responsabilidades da vida pessoal e familiar – como poder conjugar o seu horário e o da escola das crianças, por exemplo – aumenta o nível de compromisso e de satisfação dos colaboradores", pode ler-se.
Leia Também: UE vai lançar novas sanções contra oligarcas russos e bancos bielorrussos