Os CTT - Correios de Portugal lembraram esta quarta-feira que, desde o dia 24 de fevereiro, os utentes das autoestradas com sistema de cobrança de portagem exclusivamente eletrónica passaram a dispor de 15 dias úteis para efetuarem o pagamento junto da Entidade de Cobrança de Portagem (ECP) autorizada.
"A modalidade de pós-pagamento é exclusiva para os utilizadores de veículos com matrícula nacional, que passam agora a beneficiar de um prazo alargado para efetuarem o pagamento da viagem realizada numa via de alta capacidade, com maior segurança e rapidez", referem os CTT, em comunicado.
Deste modo, o "pagamento posterior à viagem do valor de portagem das autoestradas nacionais equipadas exclusivamente com sistema de cobrança de portagem eletrónica, pode ser efetuado, de forma simples, rápida e cómoda, nos mais de 7.000 pontos de pagamento CTT e Payshop existentes em todo o país ou por referência MB", adiantam os CTT, remetendo mais informações para o site portagens.pt.
Os CTT notam ainda que a "Payshop pertence ao Grupo CTT e é uma Instituição de Pagamentos regulada pelo Banco de Portugal, sendo líder de mercado no meio de pagamento presencial".
Leia Também: Colaboradores? Flexibilidade horária e benefícios sociais são prioridades