Os empregos no setor da saúde cresceram 76% no Norte do país durante o ano passado, em comparação com 2020, de acordo com um estudo da Michael Page, divulgado esta quinta-feira.
"Em 2021, a área de Healthcare absorveu 36% dos processos desenvolvidos pela Michael Page Porto na área comercial & marketing, que se destinaram na sua maioria a grandes multinacionais do setor, os quais representaram 94% da fatia de mercado do recrutamento", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Entre os perfis mais procurados no setor da saúde a Norte destacam-se os da área comercial (61%), de marketing (34%) e de suporte (5%).
"Este setor é um dos principais protagonistas do último ano, tendo ficado clara a sua importância e o foco que continuará a ter nos próximos anos. O crescimento prende-se, sobretudo, com o investimento no desenvolvimento de novos produtos e áreas de negócio, como é o caso da área de canábis medicinal. Também a chegada de novos players faz com que exista uma maior procura de novos perfis e, consequentemente, uma mudança orgânica nas empresas", diz Margarida Monteiro, 'Associate Manager' da Michael Page, responsável pela área de saúde na zona Norte, citada no mesmo comunicado.
Leia Também: Despiste de camião corta circulação na VCI no sentido Arrábida/Freixo