Às 15h00 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 0,35% para 31.222,48 pontos e o Nasdaq, dominado pelo setor tecnológico, recuava 2,12% para 11.386,05 pontos.
O índice alargado S&P 500 perdia 1,06% e estava em 3.856,27 pontos.
As ações do Twitter seguiam a perder cerca de 7%, após o empresário Elon Musk ter comunicado na sexta-feira ao regulador da bolsa norte-americana que desistia da compra da rede social, alegando que a empresa não respeitou os compromissos acordados para a sua aquisição.
Os investidores seguem também atentos à apresentação de resultados trimestrais das empresas que começa esta semana. Na quinta-feira, o banco JPMorgan divulgará as suas contas relativas ao segundo trimestre.
O dólar, considerado um valor de refúgio, subia fortemente em relação ao euro e aproximava-se da paridade, numa altura em que persiste a possibilidade de um corte no fornecimento de gás russo na Europa.
O fornecimento de gás da Rússia à Alemanha e a outros países é interrompido a partir de hoje durante dez dias devido aos trabalhos de manutenção do gasoduto Nord Stream 1 do Mar Báltico. No entanto, há a possibilidade de os abastecimentos não serem restabelecidos, devido à guerra na Ucrânia.
Os investidores afastam-se de ativos considerados de risco e privilegiam o dólar, que às 15:05 subia mais de 1% face ao euro, a um câmbio de 1,0063.
Leia Também: Bolsa de Lisboa segue em baixa com BCP a liderar perdas, a cair quase 2%