A estação Cidade Universitária do Metropolitano de Lisboa vai ser encerrada, temporariamente, entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro, anunciou a transportadora, esta sexta-feira, devido a trabalhos de intervenção na via-férrea.
Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o Metro de Lisboa adianta que a circulação na linha amarela, nesse período, será efetuada entre Odivelas/Campo Grande e Entre Campos/Rato.
"Este encerramento temporário da estação Cidade Universitária deve-se a trabalhos de intervenção na via-férrea que implicam, por questões de segurança, o encerramento da exploração ao público no troço onde os trabalhos irão decorrer", explica o Metro.
Por este motivo, nesse período, "recomenda-se a utilização de transporte alternativo à superfície, designadamente as carreiras 701, 736, 717, 738 e 767 da Carris (estas três últimas permitem conexões a partir do Campo Grande com outros pontos da rede da Carris e do Metropolitano de Lisboa e sujeitas à capacidade dos autocarros)".
Acrescenta ainda o Metro que a estação Cidade Universitária reabrirá ao público às 6h30 do dia 6 de novembro, altura em que será retomada a circulação na totalidade da linha amarela.
Leia Também: Foto de idosos parados em escada do metro da Baixa-Chiado gera revolta