A empresa de alojamento local GuestReady registou uma procura recorde para estadias em Lisboa esta semana, durante a Web Summit, levando a um aumento dos preços por noite na ordem dos 80% face aos valores médios em novembro.
Em comunicado, a GuestReady adianta que a procura em Lisboa resultou numa taxa de ocupação superior a 96% e fez com que alguns preços ultrapassassem os 500 euros por noite entre os dias 1 e 4 na capital.
"Esta semana vai combinar o feriado do primeiro de novembro com o maior evento tecnológico a acontecer em Portugal, o que elevou a procura a novos níveis, e naturalmente fez disparar os preços", explica Rui Silva, diretor executivo da GuestReady em Portugal e Espanha.
A GuestReady, refira-se, gere mais de 4.000 propriedades globalmente nas "mais de 50 cidades dos sete países onde está presente".
A sétima edição da Web Summit conta com mais de 70.000 participantes, 2.630 'startups' e empresas, 1.120 investidores e 1.040 oradores.
O evento tecnológico, que nasceu em 2010 na Irlanda, passou a realizar-se na zona do Parque das Nações, em Lisboa, em 2016 e vai manter-se na capital portuguesa até 2028.
Leia Também: TotalEnergies investe 3.000 milhões de dólares em projetos de energia