Atenção, condutores: Combustíveis vão (voltar a) ficar mais baratos

Boas notícias, tanto para quem tem carro a gasolina como para quem tem carro a gasóleo.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
10/02/2023 13:54 ‧ 10/02/2023 por Notícias ao Minuto

Economia

Combustíveis

Os preços dos combustíveis vão voltar a baixar na próxima semana. O gasóleo deverá descer 3,5 cêntimos por litro, ao passo que o preço da gasolina simples 95 deverá baixar 0,5 cêntimos, revelou fonte do setor ao Notícias ao Minuto.

A redução dos preços acontecerá, assim, pela segunda semana consecutiva, depois de os preços terem descido na segunda-feira: o preço médio do gasóleo simples baixou 6,4 cêntimos, ao passo que a gasolina simples 95 registou uma redução de 4,9 cêntimos.

O consumo de combustíveis em Portugal aumentou 5% em dezembro, face a novembro, com aumentos em todos os derivados de petróleo, exceto no combustível para aviação (jet), que diminuiu 2,1%, divulgou hoje Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

A ERSE aponta ainda que, em dezembro, os Preço de Venda ao Público (PVP) médios do gasóleo e da gasolina no mercado nacional acompanharam o comportamento dos mercados internacionais e registaram diminuições de 10,3% e 8,2%, respetivamente, face ao mês anterior.

Segundo o regulador, os hipermercados "mantêm as ofertas mais competitivas nos combustíveis rodoviários, seguidos pelos operadores do segmento 'low cost'".

Braga, Castelo Branco e Coimbra registaram os preços de gasóleo e gasolina mais baixos, enquanto Beja, Bragança e Faro apresentaram os preços mais altos.

Leia Também: Consumo de combustíveis aumenta 5% em dezembro face a novembro

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas