Os contribuintes podem começar a entregar a declaração do IRS (só) a partir do dia 1 de abril, mas a Autoridade Tributária (AT) já divulgou um folheto informativo - ao qual pode aceder aqui - que visa auxiliar os utilizadores no momento em que a submetem no Portal das Finanças.
"Para saber tudo sobre as deduções, benefícios fiscais e taxas para os rendimentos de 2022 consulte o folheto informativo no Portal das Finanças", aconselha a AT, numa publicação partilhada na rede social Facebook.
Este folheto informativo inclui não só informação sobre a declaração modelo 3, como sobre o IRS Automático, figurando-se como uma ajuda para os contribuintes abrangidos por este regime.
A entrega da declaração do IRS poderá ser feita depois, entre os dias 1 de abril e 30 de junho, através da confirmação do IRS Automático ou da entrega da declaração Modelo 3.
Para saber tudo sobre as deduções, benefícios fiscais e taxas para os rendimentos de 2022 consulte o folheto informativo no Portal das Finanças em https://t.co/HcEifDiSHB pic.twitter.com/KF1ZYoBv6R
— AT - Autoridade Tributária e Aduaneira (@AUT_TRIB_ADUA) March 10, 2023
Leia Também: IRS. Despesas de saúde, educação e imóveis não validadas estão perdidas?