De país para país, este é o tempo necessário para se tornar milionário
Portugal ocupa o 41.º lugar na lista, já que um funcionário que ganhe o salário médio precisará de 83 anos e sete meses para ganhar um milhão de euros.
© iStock
Economia Ranking
Tornar-se milionário pode ser um desejo para muitos, mas o tempo necessário para atingir este objetivo varia de país para país, já que os salários também variam. Nesta senda, a plataforma Picodi.com calculou quantos anos de trabalho são necessários para ganhar um milhão de euros em diferentes países, tendo por base o salário médio - Portugal fica em 41.º lugar na lista.
A lista é liderada pela Suíça, onde mesmo assim são necessários mais de 15 anos. Do lado oposto está o Paquistão, onde são precisos mais de 664 anos, de acordo com a análise.
"Foram incluídos 102 países no nosso ranking. Se somarmos todo o dinheiro que um empregado médio leva para casa, os cidadãos da Suíça ganharão o seu primeiro milhão mais rápido – 15 anos e 3 meses", explica a plataforma.
O segundo lugar pertence a Singapura, com 18 anos e dois meses. Os cidadãos do Luxemburgo têm de trabalhar mais quatro meses – 18 anos e seis meses. Já os EUA e a Islândia fecham o top 5 com 21 anos e três meses e 22 anos e cinco meses, respetivamente.
E em Portugal?
Portugal ocupa o 41.º lugar na lista, já que um funcionário que ganhe o salário médio precisará de 83 anos e sete meses para ganhar um milhão de euros.
"Com este resultado, Portugal ultrapassou países como China (por oito meses), Eslováquia (por três anos) e Brasil (por 142 anos). Por outro lado, os trabalhadores espanhóis ganharão o seu primeiro milhão 34 anos mais depressa (29º – 49 anos e quatro meses), e existe uma diferença de 47 anos entre a Portugal e a França (24º – 36 anos e seis meses)", pode ainda ler-se.
Portugal ocupa o 41.º lugar na lista© Reprodução do site da Picodi
Leia Também: OPEP mantém estimativa de consumo mundial de petróleo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com