Vodafone vai despedir 11 mil pessoas nos próximos três anos

O grupo britânico de telecomunicações Vodafone anunciou hoje que vai despedir 11.000 pessoas em três anos, como parte de um plano de reestruturação, após um desempenho considerado "não suficientemente bom" pela nova presidente executiva. Representação em Portugal não esclarece se decisão afeta a força de trabalho no país.

Notícia

© Lusa

Notícias ao Minuto com Lusa
16/05/2023 08:25 ‧ 16/05/2023 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia

Vodafone

Margherita Della Vale diz querer "simplificar a organização para recuperar a competitividade", num comunicado que anuncia os resultados do exercício 2022/2023 e que dá conta da estagnação das receitas nos 45,7 mil milhões de euros.

De acordo com a BBC, os cortes "vão afetar a sede da empresa no Reino Unido e noutros países".

Questionada pelo Notícias ao Minuto, a Vodafone Portugal escusou-se a comentar se a vaga de despedimentos vai incluir o país. "Não temos comentários adicionais à informação divulgada pelo Grupo Vodafone", indicou.

A Vodafone anunciou no início de dezembro a saída do anterior líder, Nick Read, após quatro anos à frente do grupo britânico de telecomunicações, num contexto de fraco desempenho.

Della Valle assumiu a função interinamente, até à sua confirmação como diretora executiva, no mês passado.

A Vodafone, peso pesado do setor na Europa, está há vários anos em reestruturação, o que levou a empresa, nomeadamente, a reorientar-se para a Europa e África.

Na semana passada, a operadora e a Emirates Telecommunications (e&), que se tornou a maior acionista do grupo de telefónico britânico há um ano, anunciaram um acordo de "parceria estratégica".

O grupo e&, que aumentou gradualmente a sua participação na operadora britânica ao longo do último ano, atingindo hoje 14,6% do capital, é oficialmente designado "acionista de referência da Vodafone".

[Notícia atualizada às 09h13]

Leia Também: Vodafone e Hutchison à beira de fechar acordo no Reino Unido

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas