Portos dos Açores com 58 navios de cruzeiro até final do ano

Os portos dos Açores perspetivam receber 58 escalas de navios de cruzeiro, que vão levar à região cerca de 57 mil passageiros e mais de 20 mil tripulantes, anunciou hoje a empresa gestora dos portos.

Notícia

© Getty Images

Lusa
22/09/2023 18:59 ‧ 22/09/2023 por Lusa

Economia

Açores

A empresa pública Portos dos Açores refere que, "para o último trimestre de 2023, os portos açorianos perspetivam receber 58 escalas de navios de cruzeiro, navios esses que vão trazer à região cerca de 57 mil passageiros e mais de 20 mil tripulantes".

"Os meses de outubro e novembro anteveem-se como os mais movimentados, com 28 e 19 escalas, respetivamente", refere a empresa em nota de imprensa.

Já na segunda-feira, o navio cruzeiro "Silver Moon" visita a Praia da Vitória, na ilha Terceira, rumando no dia seguinte a Ponta Delgada.

Na última semana de setembro, regressa aos Açores o navio de cruzeiros de expedição "Hanseatic Spirit", que tem previsto realizar mais duas viagens com escalas em todas as ilhas.

No período em análise, 10 navios visitam os Açores pela primeira vez, sendo que em 10 de novembro escala a região o navio "Silversea Cruises", considerado o primeiro navio de cruzeiro 100% sustentável.

De acordo com a Portos dos Açores, "da concretização destas estimativas, 2023 pode assumir-se como mais um ano de referência para os Açores, com a possibilidade de atingir novos máximos, o que permite consolidar, ainda mais, a importância da região nas grandes rotas internacionais dos navios de cruzeiros".

Leia Também: Companhias de cruzeiros investem 58 mil milhões em navios

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas