A Galp anunciou, esta segunda-feira, que disponibiliza gasóleo 100% renovável para reduzir emissões no transporte rodoviário.
"A Galp passou a disponibilizar uma nova alternativa para as empresas que procuram reduzir a pegada carbónica das suas frotas, sobretudo nos casos em que a eletrificação não é ainda uma solução prática e competitiva", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Trata-se de um "biocombustível de baixa intensidade carbónica, obtido a partir de matérias-primas residuais ou avançadas como óleos alimentares usados e resíduos de gordura animal, e permite uma redução das emissões de CO2 até 90% (ciclo de vida do produto) em comparação com o gasóleo fóssil".
"A sua utilização em viaturas com motor de combustão interna a diesel é em tudo idêntica à do gasóleo convencional", pode ler-se.
Acrescenta ainda a Galp que a "Bosch, movida pela conjugação das vertentes de inovação e sustentabilidade desta nova solução energética, foi o primeiro cliente a aderir, mobilizando a colaboração da TJA, um dos principais operadores logísticos locais da empresa alemã líder no fornecimento de tecnologia e serviços".
Leia Também: Resultados líquidos da Galp aumentam 18% para 718 milhões de euros