As vendas online subiram 8% a nível global e chegaram aos 70,9 mil milhões de dólares, de acordo com dados da Salesforce divulgados esta segunda-feira, com base nos comportamentos de consumo online de mais de mil milhões de consumidores a nível global.
"As vendas da Black Friday excederam as expectativas de qualquer executivo de retalho. As marcas não se deixaram ficaram e aumentaram os descontos, com os consumidores a responderem positivamente", refere Rob Garf, Vice-Presidente e Diretor Geral de Retalho na Salesforce, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
De acordo com os dados, os "descontos aumentaram, chegando à média de 28% a nível global, valor mais alto até ao momento nesta temporada de compras", segundo a mesma nota.
"Os consumidores utilizaram os seus telemóveis para as compras online desta Black Friday. Após uma trégua durante a pandemia (altura em que os consumidores, em casa, trocaram a conveniência dos telemóveis, pela melhor experiência do computador), o tráfego mobile atingiu um pico recorde na Black Friday deste ano", pode ainda ler-se.
Leia Também: Mais de 200 candidatos a árbitros apresentam-se em cinco dias