Os portugueses mostram abertura para para recorrer ao mercado de produtos reutilizados nesta época festiva. Dados da Wallapop, divulgados esta segunda-feira, revelam que 65% dos clientes pondera comprar produtos reutilizados.
"Seja pela possibilidade de encontrar um produto único (37%) ou pela oportunidade de dar uma segunda vida a um produto em perfeitas condições (28%), 88% dos inquiridos revelou estar aberto a ponderar a compra de um produto reutilizado como presentes de Natal em substituição de um novo, após saber qual o impacto ambiental da sua compra", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Contudo, este estudo também "permitiu compreender que existe ainda algum estigma relativamente a oferecer produtos reutilizados como presente a outras pessoas, com 35% a referir que preferia oferecer um produto novo do que estender a vida de um produto reutilizado".
"Entre as razões apontadas para esta abertura perante presentes reutilizados, a principal refere que existem produtos reutilizados ainda em perfeitas condições (58%), seguido da consideração de que um presente único com história é mais atrativo que um produto novo (21%)", pode ler-se.
Leia Também: Vendas online sobem 8% a nível global na Black Friday