A Cofina vai ter de entregar 10 milhões de euros à Prisa por ter falhado a compra da TVI, de acordo com uma decisão do Tribunal Arbitral. A informação foi divulgada pela Cofina, no domingo, em comunicado enviado ao regulador de mercado, a CMVM.
"O acórdão proferido pelo Tribunal Arbitral (...) determinou a entrega à Prisa do montante de € 10.000.000 (dez milhões de euros) que tinha sido depositado junto do Escrow Agent (Banco BPI, S.A.), a título de down payment, no contexto do Contrato de Compra e Venda de Ações (“SPA”) celebrado em 20 de setembro de 2019 entre a Cofina e a Prisa para a aquisição de 100% do capital social e direitos de voto da Vertix, SGPS, S.A., que, à data da celebração do SPA, era titular de ações representativas de 94,69% dos direitos de voto do Grupo Media Capital, S.A", pode ler-se no comunicado.
A Cofina adianta, contudo, que o tribunal "rejeitou totalmente o pedido formulado pela Prisa de condenação da Cofina a indemnizar a Prisa pelos danos que a Prisa alegava ter sofrido no valor de € 87.377.049,30 (oitenta e sete milhões trezentos e setenta e sete mil quarenta e nove euros e trinta cêntimos)".
A Cofina adianta que "está a analisar o extenso acórdão de que foi hoje [domingo] notificada, pelo que a esta data não está em condições de informar sobre a sua eventual reação ao mesmo na parte em que este lhe foi desfavorável".
Leia Também: São Tomé terá central fotovoltaica para garantir estabilidade energética