CMVM aplica coimas por violação dos deveres de intermediários financeiros

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) aplicou duas coimas por violação dos deveres de intermediários financeiros, uma das quais totalmente suspensa durante dois anos e outra suspensa parcialmente, foi hoje divulgado.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
27/03/2024 16:11 ‧ 27/03/2024 por Lusa

Economia

CMVM

Em comunicado, a CMVM anunciou a aplicação de uma coima suspensa à Investquest - Sociedade Gestora de Patrimónios e uma coima parcialmente suspensa ao agente dessa sociedade Nuno Miguel Dimas.

Em causa está um processo por violação dos deveres de intermediários financeiros, "nomeadamente o dever de atuar de modo a evitar ou a reduzir ao mínimo possível conflitos de interesse, o dever de agir por forma a assegurar aos clientes um tratamento transparente e equitativo, o dever de dar prevalência aos interesses dos clientes, o dever de segregação patrimonial, o dever de prestação de informação com qualidade e o dever de prestar aos clientes a informação devida".

A coima aplicada à Investquest (em liquidação), no valor de 150.000 euros, foi totalmente suspensa na sua execução pelo prazo de dois anos, enquanto a outra coima aplicada ao outro arguido, no valor de 100.000 euros, foi suspensa parcialmente em 75.000 euros, pelo prazo de dois anos.

Leia Também: CMVM alerta: Financeiro Trader não tem autorização para exercer atividade

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas