O subsistema de saúde dos funcionários públicos, a ADSE, tem uma nova tabela de preços, que entrou em vigor no primeiro dia de abril, de acordo com a informação disponibilizada no site oficial. A tabela com os novos valores pode ser consultada aqui.
Contudo, a Associação 30 de Julho disse, num comunicado enviado a vários meios de comunicação social, que esta mudança nos preços foi feita sem ter sido "prestada qualquer informação, anúncio, notícia, aviso ou alerta".
Na mesma nota, a associação nacional de beneficiários revela ter tomado conhecimento da situação "através de queixas de associados e de diversos beneficiários, de que os prestadores convencionados estavam a informar que entrou em vigor, no dia 1 do corrente mês de abril, uma nova Tabela de Preços e Regras do Regime Convencionado".
Deste modo, a associação "considera incompreensível, inaceitável e censurável esta recorrente atitude do Conselho Diretivo, reveladora da falta de consideração e de respeito que merecem os beneficiários da ADSE, únicos financiadores do seu orçamento e pagadores dos vencimentos dos seus dirigentes".
[Notícia atualizada às 14h30]
Leia Também: Valorização de carreiras na função pública? "Não vemos razões para adiar"