O Imovirtual divulgou hoje o seu barómetro relativo à evolução dos preços médios anunciados de arrendamento e venda, em Lisboa.
A plataforma de imobiliário comparou os dados deste mês de junho com o dados do mesmo mês do ano transato, tendo concluído que comprar uma casa em Lisboa custa, em média, 510 mil euros. Comparativamente com o mesmo período, no ano passado, verifica-se um aumento de 20%, período no qual as casas custavam 425 mil euros.
Os conselhos onde adquirir casa na capital fica mais caro são Cascais, Oeiras e Lisboa. Já os mais baratos são a Amadora e Sobral de Monte Agraço.
No que diz respeito ao arrendamento, verificou-se que os preços subiram 36,67%, passando dos 1.500€, em junho do ano passado, para os 2.050€, este mês.
Neste caso, Cascais é a cidade onde arrendar uma casa fica mais caro. Amadora e Vila Franca de Xira são os concelhos com os preços mais em conta. Sintra, apesar de não ser dos amis caros, foi o concelho que registou um maior aumento de preços em comparação com o ano passado (passou de 950 euros para 2.900 euros).
Confira a lista completa:
Valores de aquisição e arrendamento de casas em Lisboa© Reprodução Imovirtual
Leia Também: Comprar ou arrendar casa? Taxa de esforço das famílias continua a crescer