Cerca de 40 jornalistas, fotojornalistas e gráficos a recibos verdes decidiram interromper hoje a sua colaboração com o Jornal de Notícias, Notícias Magazine, O Jogo, Volta ao Mundo, TSF e Diário de Notícias. A paragem é feita por "tempo indeterminado".
"Esta paragem deve-se ao facto de ainda não termos recebido os pagamentos referentes aos meses de abril e maio, sem que a administração da Global Media Group tenha avançado com qualquer justificação para tal, ao longo destes meses, apesar das constantes tentativas de contacto e pedidos de esclarecimento", afirma o grupo num comunicado enviado às redações.
Segundo os mesmos, a decisão de parar de trabalhar foi comunicada à administração na última quinta-feira, dia 11 de julho. Nesse dia, foi comunicado que se até dia 15, segunda-feira, os pagamentos não fossem feitos, os jornalistas iriam interromper o seu trabalho. E assim foi.
Os profissionais afirmar sentir-se "desrespeitados por não estarem a receber pelo trabalho realizado e indignados com o silêncio da administração" e lamentam o facto de esta paragem "afetar o trabalho dos colegas da redação, dos editores e da direção".
"Mas sentimos que não tínhamos alternativa, a não ser parar e alertar para a existência deste problema, que nos está a afetar financeira e psicologicamente", justificam, lembrando que os "pagamentos em causa representam, para muitos, a única ou a principal fonte de rendimento".
[Notícia atualizada às 12h56]
Leia Também: Diogo Freitas deixa empresa que vai comprar os títulos da Global Media