Mota-Engil ganha concurso para estaleiro naval da Sonangol

Um consórcio constituído por duas empresas da Mota-Engil venceu o concurso para a "redinamização" do Estaleiro Naval de Porto-Amboim, infraestrutura vocacionada para a indústria petrolífera, anunciou a Sonangol.

Notícia

© Getty Images

Lusa
31/07/2024 19:49 ‧ 31/07/2024 por Lusa

Economia

Mota-Engil

Segundo um comunicado da petrolífera estatal angolana, participaram no concurso para a redinamização da Paenal (Porto Amboim Estaleiros Navais), incluindo implementação do projeto de manutenção, reparação e construção naval, quatro empresas, das quais duas foram desclassificadas por não cumprirem os requisitos.

 

A Sonangol considerou que a proposta mais vantajosa do ponto de vista técnico e económico para a operacionalização deste ativo, inscrito no programa de privatizações angolano, foi a do consórcio constituído pela Mota-Engil, Engenharia e Construção África, S.A. e  Mota-Engil Angola.

O concurso público para a concessão de exploração das instalações da Paenal, um estaleiro de fabricação e integração de instalações destinadas à indústria de petróleo e gás, foi aberto em dezembro de 2023 e terminou no passado dia 31 de maio.

Na qualidade de acionista, a petrolífera nacional pretendia alargar o escopo de atividade da referida empresa, abarcando a reparação, manutenção, fabricação de embarcações e outras atividades relacionadas, segundo um comunicado divulgado na altura.

Leia Também: PSI em alta com Mota-Engil a liderar ganhos e Greenvolt a cair mais de 2%

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas