Moody's sobe 'rating' da dívida do Novo Banco

A agência de notação financeira Moody's aumentou em um nível a notação da dívida do Novo Banco, de 'Ba1' para 'Baa3', acima de 'lixo', mantendo a perspetiva positiva, revelou a instituição financeira numa comunicação ao mercado.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
29/08/2024 23:43 ‧ 29/08/2024 por Lusa

Economia

Novo Banco

"A ação de rating anunciada reflete o resultado da análise de Advanced Loss Given Failure (LGF) da Moody's, resultando no aumento de 1 notch na notação de rating da dívida sénior unsecured [dívida sénior não garantida] do banco, sem alteração do BCA e BCA Ajustado de ba1", pode ler-se num comunicado do Novo Banco enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

A Moody's também melhorou o 'rating' do papel comercial do Nova Banco de 'not prime' para 'prime-3'.

"O Baseline Credit Assessment (BCA) [Avaliação de Referência de Crédito] e Adjusted BCA [BCA Ajustado] do novobanco manteve-se inalterado em ba1", pode ler-se ainda.

Leia Também: Moody's volta a descer nota da 2.ª maior construtora imobiliária da China

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas