Vasp tem "papel essencial" na difusão da informação e cultura portuguesa

O presidente do Conselho de Administração da Vasp, Marco Galinha, destacou hoje o "papel essencial" da distribuidora na difusão da informação e da cultura portuguesa e realçou a importância da imprensa escrita.

Notícia

© Getty Images

Lusa
19/02/2025 19:12 ‧ há 2 dias por Lusa

Economia

Marco Galinha

A Vasp "desempenha um papel essencial na difusão da informação, da língua e da cultura portuguesas", afirmou Marco Galinha, presidente do Conselho de Administração da Vasp, na cerimónia de abertura do 50.º aniversário da empresa, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, realçando ainda "a missão" da empresa, detida pelo grupo Bel, de "garantir a distribuição de jornais e revistas a todo o território nacional".

 

O também fundador e CEO do grupo Bel recordou os "desafios e oportunidades" da Vasp ao longo das suas cinco décadas de história e os "seus líderes visionários" que deixaram a sua "marca", apontando que a empresa se reinventou "continuamente para responder às exigências do mercado".

Apesar de sublinhar que a venda de jornais e revistas "tem vindo a diminuir", Marco Galinha prometeu honrar o "legado" da distribuidora e "construir um futuro sustentável", nomeadamente através da "diversificação e inovação".

"Olhamos para o futuro com responsabilidade e entusiasmo, apostando na tecnologia e eficiência", garantiu o presidente do Conselho de Administração da Vasp, dando nota que está agora a apostar em "sistemas avançados de rastreamento e otimização de rotas", uma vez que percorre "mais de 10 milhões de quilómetros por ano para ligar fornecedores a clientes".

Numa altura em que a imprensa vive "dificuldades enormes", Marco Galinha lembrou ainda que "o digital é muito importante, mas a monetização hoje da imprensa escrita é fundamental" e prometeu "dar o apoio com o diálogo" e apresentar soluções.

Por fim, enalteceu o "compromisso" da Vasp para com "a sociedade e a democracia portuguesa" e realçou que a empresa tem hoje "níveis de qualidade próximos de 100%", fruto do "trabalho enorme" da equipa atual e passada.

[Notícia atualizada às 10h54 de dia 20 de fevereiro]

Leia Também: Instituto Internacional de Imprensa pede a Trump fim do veto à agência AP

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas