Rodoviária Carris mantém operação de autocarros em Lisboa após apagão

O serviço de autocarros da Carris, em Lisboa, está hoje a funcionar, mas os elétricos e ascensores estão temporariamente suspensos, indicou a empresa, no dia em que a Península Ibérica sofreu uma quebra no fornecimento de energia.

Notícia

© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images

Lusa
28/04/2025 15:30 ‧ há 6 horas por Lusa

Economia

Carreira

"Na sequência dos constrangimentos decorrentes das falhas de energia, a Carris informa que a operação de serviço público de transporte de passageiros com autocarros se encontra a funcionar, registando-se uma interrupção temporária na rede de elétricos e ascensores", referiu a transportadora, em comunicado.

 

Segundo a empresa, gerida pelo município de Lisboa, "o serviço será restabelecido na íntegra assim que seja possível".

A REN - Redes Energéticas Nacionais disse que um corte generalizado no abastecimento elétrico em toda a Península Ibérica e parte do território francês e avançou que estão a ser ativados os planos de restabelecimento por etapas do fornecimento de energia.

O apagão registou-se às 11:30 de Lisboa e está a motivar o fecho de inúmeros serviços, públicos e privados, como transportes, comércio, restauração e escolas.

O serviço do Metropolitano de Lisboa foi suspenso, com o encerramento das estações, conforme constatou a Lusa.

O trânsito tem-se acentuado na cidade ao longo das últimas horas, como constatou a Lusa em diferentes locais, como a 2.ª Circular, que atravessa a capital de este a oeste.

Ao início da tarde, um motorista da Carris disse à Lusa que as comunicações na empresa estavam com problemas e que a circulação de autocarros da Carris Metropolitana -- operadora da Área Metropolitana de Lisboa -- é que estava a conseguir facilitar o transporte rodoviário de passageiros.

Leia Também: Metropolitano de Lisboa fechado devido ao apagão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas