General Electric quer investir em Angola

A General Electric quer investir nas áreas de transportes, infra-estruturas e saúde em Angola, disse esta sexta-feira o presidente da multinacional norte-americana, de visita a Luanda.

Notícia

© Lusa

Lusa
01/02/2013 18:32 ‧ 01/02/2013 por Lusa

Economia

Multinacional

Segundo a agência oficial angolana Angop, o presidente da General Electric, Jeff Immelt, disse ao Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, com quem se reuniu hoje em audiência, que a sua empresa vê Angola como um país "com futuro" e perspectivas de crescimento.

Por isso, adiantou, em breve serão anunciados novos projectos da General Electric para Angola, onde, de acordo com Jeff Immelt, os investimentos em infra-estruturas, transportes, energia, petróleo e gás rondam já os dois mil milhões de dólares (1,48 mil milhões de euros).

Na semana passada, a General Electric anunciou a construção de uma fábrica de equipamentos subaquáticos, para exploração de petróleo e gás, na localidade de Soyo, na província do Zaire.

Segundo noticiou a Angop, a unidade - projectada como a quinta maior do mundo e a primeira em África - deverá estar concluída dentro de dois anos e representa um investimento inicial de 17,5 mil milhões de kwanzas (134 milhões de euros).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas