Poupanças: Novo Banco foi a Paris com proposta para emigrantes

Esta solução proposta pelo Novo Banco teve ‘luz verde’ do Banco de Portugal mas pode ruir se não contar com adesão de emigrantes.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
29/07/2015 08:13 ‧ 29/07/2015 por Notícias ao Minuto

Economia

Banca

José João Guilherme, gestor responsável pela rede comercial, foi o representante escolhido pelo Novo Banco para, na última semana, reunir com clientes emigrados em Paris.

A proposta do Novo Banco visa desbloquear as poupanças aplicadas nos veículos Poupança Plus, Top Renda e EuroAforro. Porém, conta o Jornal de Negócios, apesar de o Novo Banco se mostrar empenhado em convencer os clientes emigrantes, a proposta depende do apoio de mais de metade dos sete mil clientes.

Estes mais de sete mil clientes contabilizam mais de 720 milhões de euros aplicados nestes veículos de poupança. O Movimento de Emigrantes Lesados – que tem protestado também em Paris após a resolução do BES (que deu origem ao Novo Banco) é representante de alguns destes clientes.

A proposta do Novo Banco pressupõe que os veículos de poupança em causa sejam liquidados e que as obrigações da instituição liderada por Stock da Cunha em que o Poupança Plus, Top Renda e EuroAforro investiram o dinheiro de clientes, sejam entregues aos emigrantes.           

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas