O programa de vistos gold e os preços relativamente baixos em comparação com os restantes grandes mercados europeus estão a tornar Portugal um destino cada vez mais aliciante para os estrangeiros.
"Esta medida, implementada há cerca de quatro anos, acabou por tornar Portugal um destino muito cobiçado entre as pessoas reformadas ou à beira da reforma", explica o idealista em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto, referindo-se ao programa dos vistos gold.
Segundo a plataforma de pesquisa de casas, cerca de uma em cada cinco pesquisas é feita por residentes no estrangeiro, com cinco mercados a surgirem no topo da lista: "França, Brasil, Espanha, Suíça e Reino Unido estão entre os países com mais procuram casa no idealista".
"Esta lista liderada por França, com 17,5% das pesquisas, confirma um elevado interesse dos franceses pelo mercado imobiliário português", garante o idealista, antes de levantar ainda mais o véu: "Em segundo lugar e com 16,6% das pesquisas surge o Brasil. (…) Espanha (13,5%), Suíça (11,1%) e Reino Unido (9,9%) completam o ranking dos cinco países que mais pesquisas realizaram".
Nos lugares seguintes surgem Itália, Alemanha, Estados Unidos e Angola, mercados também muito interessados nas casas portuguesas.