Bill Gates é dono de uma fortuna colossal e figura habitual no topo da lista dos mais ricos do mundo. Isto, no entanto, não quer dizer que teria feito tudo da mesma maneira como empresário.
Conta a CNN que Bill Gates esteve à conversa com Reid Hoffman, fundador do LinkedIn.
Hoffman costuma partilhar podcasts com conversas com amigos e, por uma questão de circunstâncias, entre esses amigos incluem-se alguns dos gurus da tecnologia.
A conversa com Bill Gates versou sobre as lições aprendidas ao longo da vida. E o fundador da Microsoft revelou o que gostava de ter feito de diferente quando se lançou no mundo dos negócios: gostava de ter contratado pessoas com conhecimentos mais fechados mas profundos sobre um determinado tema.
Bill Gates concretizou a ideia logo de seguida, explicando que houve áreas, nomeadamente de vendas, em que achou que ele próprio era capaz de lidar com os assuntos sem ajuda externa. Mas não foi o caso.
“Será que preciso de ter aulas de gestão? Creio que não”, disse ainda o fundador da Microsoft, satirizando a sua forma de pensar então.
Certo é que Bill Gates foi bem a tempo de corrigir estas questões. Este ano, a sua fortuna foi avaliada pela Forbes em 89,1 mil milhões de dólares.