Má postura sentado (ou má postura enquanto anda), stress, excesso de peso, demasiado tempo à secretária… inúmeros são os motivos porque nos queixamos de dores de costas, mas comum a todos é o resultado que se totaliza em 80% da população mundial afetada pelo problema.
Diz o El Confidencial que há uma forma simples de se resolver este problema, com o qual não tem que perder muito tempo nem recorrer aos analgésicos. De pé, com os braços caídos e as mãos abertas com a palma da mão virada para a frente, respire fundo e mantenha as omoplatas juntas (como se tivesse de segurar um lápis com as mesmas). Mantenha a posição por 20 a 30 segundos, relaxe o corpo por 20 segundos e repita o processo.
Deve repetir o exercício cerca de cinco vezes por dia, principalmente se tem uma rotina diária que o obrigue a passar muito tempo sentado.
A par deste exercício, a alimentação é igualmente importante. Garanta que inclui antioxidantes na sua rotina alimentar – os frutos vermelhos são a melhor fonte para este nutriente.