A temperatura corporal é uma parte essencial do ritmo circadiano - um relógio biológico que regula quando as pessoas dormem e acordam. A temperatura corporal altera-se ao longo do dia, diminuindo gradualmente ao longo da tarde e da noite. Esse declínio de temperatura explica, em parte, por que as pessoas começam a sentir sono à noite.
Dormir nu ajuda a pele a arrefecer mais rapidamente, o que contribuir para a diminuição da temperatura corporal, fazendo com que a pessoa durma mais cedo.
3. Melhora a autoestima:
Dormir nu pode ajudar a que se sinta mais confortável com o seu corpo. Esta é uma maneira de começar a desvalorizar as imperfeições que, habitualmente, tenta esconder com o pijama e com a roupa do dia-a-dia.
4. Previne infeções vaginais fúngicas (candidíase):
Uma vez que a vagina é um ambiente quente e húmido, é também o local ideal para o crescimento de fungos. As infecções vaginais fúngicas são muito comuns e dormir sem roupa pode ajudar a reduzir o risco destas infeções, uma vez que não constitui barreiras à libertação do calor e da humidade durante a noite.
5. Pode melhorar a fertilidade masculina:
Temperaturas elevadas podem afetar negativamente o funcionamento dos testículos. Assim, dormir nu também pode ajudar a manter os testículos frios à noite, o que pode ajudar a melhorar a contagem de espermatozóides.
6. Contribui de forma positiva para as relações amorosas:
Quando dois corpos se tocam, os sentidos estão mais despertos e a intimidade intensifica-se. Isto porque o corpo liberta oxitocina – uma hormona reduz a pressão arterial, o stress e é parcialmente responsável pelo orgasmo.