Afinal, ter uma apreciação por humor negro não é uma característica negativa na sua personalidade, descobriu um novo estudo, apesar de pesquisas anteriores afirmarem o contrário.
As descobertas surpreendentes, concluídas por investigadores da Universidade Médica de Viena, na Áustria, e publicadas na revista Cognitive Processing, incluíram 156 participantes adultos, metade homens e metade mulheres. A idade média dos participantes era de 33 anos, e os participantes vinham de várias origens.
Cada participante foi convidado a avaliar 12 desenhos de humor negro de um famoso cartonista alemão e partilhar o que pensavam sobre eles em geral: se acharam as piadas interessantes e fáceis de entender, se as acharam vulgares, etc.
Os investigadores observaram que "o processamento do humor é uma tarefa complexa de processamento de informações que depende de aspetos cognitivos e emocionais".
Analisando os participantes em três dimensões - o seu nível de inteligência, predisposição ao humor negro e nível de agressão - os investigadores descobriram que os mais interessados no humor negro também eram os menos agressivos e mais inteligentes, possuindo os níveis mais elevados de educação.
Leia Também: Vitamina A combinada com frio queima mais gordura, descobre estudo