Uma dose da vacina da Pfizer será suficiente para quem já esteve infetado

Participantes em estudo ficaram com quantidade suficiente de anticorpos para fazer frente ao vírus com apenas uma dose da vacina.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
27/02/2021 08:36 ‧ 27/02/2021 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Covid-19

Um novo estudo da Universidade de Londres e da Saúde Pública inglesa concluiu que uma única dose da vacina da Pfizer será suficiente para aqueles que já tenham contraído a Covid-19.

De acordo com esta investigação, uma única dose da vacina é suficiente para aumentar a quantidade de anticorpos numa pessoa que já tenha padecido da doença.

O estudo envolveu 51 profissionais de saúde que tinham sido submetidos a testes regulares de infeção e anticorpos desde março. Cerca de metade já tinham sido infetados com o novo coronavírus e para eles uma única injeção da vacina Pfizer aumentou consideravelmente a quantidade de anticorpos presentes no seu organismo, em comparação com a quantidade que possuíam antes de levarem a injeção.

Além disso, a investigação concluiu que estes ficaram com mais proteção do que os que teriam sido administrados com duas doses da vacina e que nunca tinha tido a doença.

A vacina Pfizer está entre as que estão a ser distribuídas no Reino Unido. Mais de 19 milhões de pessoas em todo o mundo, o que corresponde a um terço da população adulta mundial, já recebeu pelo menos uma das duas doses da vacina, desde dezembro.

Leia Também: Estudo israelita avalia eficácia da vacina da Pfizer em 94%

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas