Dizem que arde sem se ver, que é ferida que dói e não se sente – mas o amor também é chama que se aviva em boa companhia, a fazer uma boa refeição. O dia de S. Valentim é mais um que deve ser aproveitado para celebrar o amor, a amizade, as relações de proximidade. A pensar nisso, o chef Alexandre Silva criou uma proposta de jantar para o restaurante Fogo que vai certamente confortar todos os estômagos e espíritos.
Para começar, nada como o pão de fermentação lenta feito no forno a lenha do FOGO, que chega ainda quente à mesa, pronto para fazer germinar sorrisos e aquecer a alma. Seguem-se as entradas, marcadas como sempre pelo ADN da cozinha portuguesa, em matéria de sabores, mas interpretadas pelo chef Alexandre Silva, com as suas preocupações de sustentabilidade e com as viagens e experiências que traz na bagagem. Assim, chegam à mesa o 'Escabeche de Sarrajão em Pão de Batata', o 'Tártaro de Vaca Maturada', e a 'Gamba do Algarve', sabores frescos e intensos.
Leia Também: Jantar de São Valentim no Astória: A chama volta a acender-se
Depois, do mar e da terra, vêm o 'Robalo Assado com Molho de Manteiga e Alho' e o 'Lombelo com Molho de Tutano Fumado, Couve Grelhada e Capuchinhas' – duas odes ao produto português e ao que de melhor por cá se faz. Finalmente, para terminar a refeição numa doce nota, é hora da sobremesa, uma 'Torta Queimada de Tangerina'. No fim da refeição, não será difícil dar por si a pensar como o escritor François La Rochefoucauld: "O amor é como fogo. Para que dure, é preciso alimentá-lo".
Esta proposta tem o valor de 70€ por pessoa – já com o pairing de vinhos incluído.
Reservas:
Tel 21 797 00 52 ou pelo email fogo.reservas@alexandresilva.pt
Pré-pagamento: 25€/pax.
Leia Também: Este conhecido restaurante leva-lhe a papinha toda pronta a casa