Situado na Rua do Conde, a dois passos do Museu Nacional de Arte Antiga e entre a Lapa, as Janelas Verdes e Santos, os sabores do GEOGRAPHIA estendem-se, porém, muito para lá da capital. O restaurante traz para a mesa referências que vão de Macau até ao Brasil, colocando no centro tudo o que as une – técnicas gastronómicas, temperos, herança cultural, e a língua portuguesa.
O novo menu apresenta novidades como o Bacalhau Geographia – guarnecido por cebola caramelizada, tapenade de azeitona e crosta de pão e ervas – ou o 'Pijaminha' de sobremesas, um doce mosaico com Pão de ló, mousse de chocolate e cheesecake, que põe fim à interminável indecisão de como fechar a refeição com chave de ouro.
Leia Também: A 'Pizza do Mês' chegou à Capricciosa
Nos almoços de sábado, o GEOGRAPHIA volta a servir o seu rodízio de feijoada brasileira, com um custo de 16€ por pessoa.
Para completar a experiência, a carta de vinhos do restaurante foi reforçada com novas referências, uma seleção feita entre grandes e pequenos produtores nacionais. Entre as novas adições destacam-se o Trincadeira das Pratas - Chão dos Eremitas (Branco, Alentejo), o Arinto dos Açores (Branco), o Alto do Joa (Tinto, Trás-os-Montes), o Howards Folly Reserva (Tinto, Alentejo) e o Paxá Vinhas Tradicionais Negra Mole (Tinto, Alentejo).
Morada: Rua do Conde, nº 1. 1200-608 Lisboa
Horário: de segunda-feira a sábado 12h30 - 15h / 19h30 - 23h30. Fecha ao domingo.
Leia Também: 'EAT REAL'! Honest Greens celebra dois anos em Portugal