Manter uma dieta equilibrada é sempre o melhor que pode fazer. Por vezes, pode ser complicado seguir algo à risca e acaba por cometer alguns erros. Se tiver mais de 40 anos, existe um alimento frito em particular que tem mesmo de evitar. A razão? Só lhe está a estragar o metabolismo.
Leia Também: Quer aumentar o metabolismo? Estas dicas práticas vão ajudar
Segundo o portal She Finds, são as batatas fritas que devem deixar de fazer parte da dieta a partir desta idade. Comer em demasia pode fazer com que o metabolismo fique mais lento e com que ganhe peso mais rapidamente. É um alimento com alto teor de gordura e bastante calórico.
"As batatas fritas não são apenas ricas em gordura. São alimentos calóricos vazios, o que significa que não contêm nutrientes substanciais. Apenas fornecem calorias, o que não será útil para o controlo de peso e para a saúde em geral", explica ao portal a nutricionista Catherine Gervacio.
O problema está na versão que consome deste 'snack' ou acompanhamento em restaurantes e cadeias de ‘fast food’. A nutricionista dá algumas dicas que como as consegue fazer em casa. “Pode, por exemplo, fazê-las no forno para que fiquem crocantes”, continua.
Leia Também: Mitos sobre o metabolismo que tem de parar de acreditar