Um gin, uma cerveja, um copo de vinho. Por vezes, numa noite, é capaz de consumir isto e muito mais. Além do teor alcoólico, estas sugestões têm várias calorias. Pode acabar por perder a noção do número que ingere, mas nada como seguir uma dica de quem sabe.
Ao 'website' UsaToday, a dietista Jessica Wilson começou por dizer que a cerveja e o vinho são das bebidas que contém menos calorias. "Dependendo da marca, a cerveja e o vinho comuns podem ter menos do que 150 a 200 calorias", revela.
Já no caso de destilados e outro tipo de sugestões, os valores podem ser mais elevados. Nestes casos, e se quiser continuar a beber mas reduzir o número de calorias, a especialista sugere que faça uma mistura com bebidas de baixa em calorias.
"Combinar uma dose de bebida alcoólica com bebidas baixas em calorias, como água com gás e limão, sumos com baixo teor de açúcar ou refrigerantes sem calorias, pode ajudar a reduzir a ingestão de calorias e, ao mesmo tempo, aproveitar melhor as bebidas festivas", esclarece.
Leia Também: O que deve comer antes de beber álcool para não ficar de ressaca