Começar uma dieta, poupar dinheiro para comprar uma casa ou ir ao ginásio. Resoluções de ano novo há muitas, o pior é mantê-las. Um estudo que juntou mais de 180 adultos da Austrália e do Reino Unido concluiu que a maioria desiste de parte das resoluções antes do início de fevereiro.
Parece que as metas que se fazem com o passar dos anos estão destinadas ao fracasso. O 'website' The Manual revela um novo estudo da empresa de saúde norte-americana Healthy Wage que vai no mesmo sentido.
Esta investigação juntou 500 pessoas entre os 25 e os 65 anos. Destas, 87% revelou que não iria manter as resoluções até ao fim. Já 15% afirmou que não tinham hipóteses de serem bem sucedidas.
Leia Também: Siga estas dicas e nunca mais terá lesões durante os treinos
A falta de força de vontade, a falta de motivação e os horários de trabalho foram apontados como os principais obstáculos a conseguir cumprir as tais metas a que se predispuseram.
Uma das motivações que poderia ser dada era um incentivo monetário, revelaram 42% dos inquiridos. Nesse caso, a promessa que fizeram estava relacionada com saúde, como é o caso de uma dieta ou de exercício físico.
Leia Também: Sempre no ginásio e nos treinos. Os signos mais atléticos do zodíaco