Uma investigação publicada na revista Nature Food revela que existem hábitos alimentares que só o estão a fazer engordar. O estudo contou com 35 participantes entre os 18 e os 50 anos.
O estudo teve em consideração três dietas, pelas quais foram divididas as pessoas, tendo em conta diferentes quantidades de carboidratos e gordura.
A investigação quis perceber a forma como as pessoas comiam, depressa ou devagar, mas também a energia e a proteína que era consumida.
Leia Também: O exercício matinal que irá ajudá-lo a perder peso aos 40 e 50 anos
A investigação concluiu que as pessoas que comiam depressa, mais calorias e alimentos com alto teor de gordura e sal, consumiam mais energia, logo tinham mais hipótese de vir a ganhar peso.
"Desta forma, se a dieta for composta por alimentos ricos em energia em menor volume, como fibras e água, a tendência é comer mais para se sentir satisfeito", refere Johna Burdeos, uma das responsáveis pelo estudo.
"Alimentos com menos calorias, e naturalmente mais ricos em nutrientes, incluem frutas e vegetais e devem ser incorporados em refeições, não apenas para controlo de peso, mas para apoiar a saúde geral", continua.
Leia Também: O truque de uma ex-bailarina para perder peso em poucas semanas