Na moderação é que está o ganho. O álcool é aquela bebida que não deve exagerar. Grandes quantidades podem levar ao aumento dos problemas de saúde. Ainda assim, se for bebida nas quantidades certas, pode trazer alguns benefícios.
O 'website' EatingWell cita a American Heart Association, dos Estados Unidos, e revela duas vantagens que pode vir a ter se consumir álcool de forma moderada. Uma delas tem a ver com o controlo dos níveis de açúcar no sangue.
Leia Também: Quer perder peso? Inclua estes alimentos termogénicos na sua alimentação
No caso dos homens, existem melhorias se o consumo for de dois copos por dia e nas mulheres de um. Este consumo pode levar ao menor risco de desenvolver diabetes.
Também a saúde cardiovascular pode sair melhorada. Desde o melhorias no colesterol e pressão arterial, ao risco de desenvolver um ataque cardíaco, são várias as vantagens neste consumo mais cauteloso.
O 'website' refere ainda que como bebida padrão deve ter em conta os 355 ml de cerveja, 150 ml de vinho e 30 ml de bebidas destiladas. Este deverá ser o máximo que deve consumir por dia destas sugestões.
Leia Também: O que pode a alimentação fazer (de surpreendente) por alguém com cancro