"A reposta é sim", afirma a DepilConcept, em comunicado, esclarecendo que "os nevos são pequenos angiomas ou uma pinta vermelha que aparece na pele geralmente na vida adulta e que podem aumentar de tamanho e quantidade com o envelhecimento".
Normalmente, surge em "locais de pouca visualização", como couro cabeludo e costas, mas também pode estar presente no tronco e rosto, "embora com menos frequência".
Leia Também: Cinco hábitos que deve adotar no dia a dia para 'soltar' o intestino
A melhor forma de prevenção do nevo rubi é usar protetor solar e evitar ficar exposto ao sol por muito tempo para que não haja envelhecimento precoce da pele, o que favorece o surgimento dessa pinta vermelha. E não há qualquer problema no que diz respeito ao tratamento de depilação com ambas as tecnologias (IPL e laser), uma vez que a luz reconhece a melanina e não o sangue.
Contudo, se apresentarem grande dimensão ou forem salientes não se deve passar com os manípulos por cima devido ao calor gerado pela energia aplicada. Nas fototerapias devem evitar-se ou cobrir com lápis branco 'oil-free'.
[Notícia atualizada às 13h07]
Leia Também: Vacina de RNA mostra resultados promissores contra cancro do pâncreas