Várias mulheres têm alertado para um efeito secundário alegadamente relacionado com a toma de Ozempic (nome comercial do semaglutido), um medicamento para a diabetes muito procurado por quem quer emagrecer. O fenómeno até já tem um nome: 'dedos de Ozempic'.
"Nunca percebi que a perda de peso também acontecia nas mãos, mas, de repente, a minha aliança deixou de servir. Girava no dedo e quase caiu. Agora, estou sempre preocupada em perdê-la", contou Jessica, uma professora de Houston, nos Estados Unidos, em entrevista ao New York Post.
Leia Também: Esta é das melhores frutas que pode comprar para regular o colesterol
O fármaco, da Novo Nordisk, aprovado para o tratamento da diabetes tipo 2 insuficientemente controlada, está a ser receitado, de forma desregrada, para a perda de peso. Depois de várias celebridades de Hollywood terem admitido usar o antidiabético para emagrecer, chegou a verificar-se uma corrida às farmácias pelo Ozempic.
Os 'dedos de Ozempic' estão já a ser comparados ao 'rosto de Ozempic', que, no início do ano, levou dermatologistas a indicarem formas de combater a flacidez da pele provocada pelo emagrecimento rápido.
Leia Também: Perder peso? Este alimento é dos mais recomendados por uma nutricionista