Cientistas americanos e italianos descobriram que o segredo para uma boa noite de sexo é... Dormir bem. De acordo com os investigadores, homens com insónias apresentam 58% de hipóteses de sofrer de disfunção erétil (DE). Os especialistas explicam que a interrupção do sono afeta o sistema que produz hormonas, incluindo a testosterona.
Para chegarem a esta conclusão, observaram mais de 1,1 milhão de homens dos Estados Unidos e da Itália. As insónias afetavam metade dos indivíduos. Do total, 356.575 receberam tratamento com um medicamento para dormir.
Leia Também: Cinco sinais de infelicidade numa relação. Só não vê quem não quer!
"Homens que recebiam fármacos para as insónias receberam tratamentos mais frequentemente prescritos para disfunção erétil. Esses resultados sugerem que o tratamento da insónia pode aumentar o quadro", disse Federico Belladelli, da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, o jornal European Urology Focus.
Recorde-se que a DE corresponde à "incapacidade constante ou recorrente de obter ou manter uma ereção que permita uma atividade sexual satisfatória durante pelo menos três meses", explica a rede de saúde CUF.
Leia Também: Está numa relação? Eis quatro sinais que mostram que não é valorizado