Dentro ou fora do frigorífico? Esta é uma dúvida que, provavelmente, muitas pessoas têm, mas cuidado. Há alimentos que, como explica a nutricionista Bárbara Oliveira, deve manter bem longe deste eletrodoméstico. É que duram muito menos e não só...
Na rede social Instagram, a especialista enumerou uma mão cheia deles. A saber:
1- Cebola
"A humidade do frigorífico faz com que a cebola se estrague mais depressa" e fique mole. Caso já esteja picada, guarde-a no frigorífico dentro de um recipiente fechado.
Leia Também: Isto vai fazê-lo repensar na quantidade de cascas de maçã que desperdiça
2- Alho
Para além de também ficar mole, brota mais rapidamente. Como tal, "deverá ser guardado num lugar fresco, bem ventilado e sem exposição solar direta", recomenda.
3- Tomate
De acordo com Bárbara Oliveira, o frio do frigorífico "atrasa o processo de amadurecimento do tomate, ficando esta fruta com menos sabor". Por outro lado, "também altera a textura, tornando o tomate farinhento".
Leia Também: A melhor forma de ver se a melancia está docinha e no ponto é...
4- Batata crua
"No frigorífico o amido da batata transforma-se em açúcar, para além de alterar o sabor, textura e cor", diz. Guarde as batatas num saco de papel aberto, num local escuro e fresco.
5- Pão
Fica com a textura alterada e torna-se mais seco. É por isso que, segundo a nutricionista, "deve ser guardado num local seco e arejado ou congelado".
Leia Também: Esqueça tudo o que sabe. Estudo diz que 'comer com os olhos' engorda