Em declarações ao canal Fox News, a cardiologista Stacey Rosen revelou que as doenças cardiovasculares são uma das principais causas de morte nas mulheres. A situação torna-se mais preocupante depois dos 50 anos, na altura da menopausa. Existem sintomas que não devem ser ignorados.
A ansiedade, a depressão, a diminuição dos níveis de estrogénio, a pressão arterial alta, o colesterol elevado são alguns dos fatores de risco a ter em conta. Em relação aos sintomas que pode sentir, existem alguns que não ser ignorados, especialmente em mulheres a partir dos 50 anos.
Leia Também: Médico alerta para sinais de que algo pode estar errado com o seu coração
"Como as mulheres muitas vezes apresentam sintomas cardíacos diferentes dos dos homens, a clássica dor no peito que se irradia para o braço esquerdo pode não ocorrer", conta o médico John Whyte ao mesmo canal.
As mulheres devem ter em conta a fadiga incomum e extrema, a falta de ar, tonturas, náuseas e indigestão. Também as dores na mandíbula, no pescoço e na parte superior das costas não devem ser ignoradas.
"Os sintomas que as mulheres apresentam com doenças cardíacas podem muitas vezes ser diferentes", continua Stacey Rosen.
Leia Também: Cardiologistas revelam os hábitos diários que mantêm o coração saudável