Dar manteiga de amendoins às crianças até aos cinco anos e de forma recorrente pode ajudar a prevenir o risco de alergia ao fruto seco na adolescência. A conclusão é de um estudo publicado no NEJM Evidence e realizado pelo King's College London.
A investigação revelou que as crianças que consumiam amendoim no início da sua vida tinham 71% menos probabilidade de desenvolver alergia ao fruto até aos 13 anos de idade.
Leia Também: Ozempic pode ajudar a diminuir o risco de doenças renais em diabéticos
"O consumo regular e precoce de amendoim reduziu o risco de alergia ao amendoim na adolescência em 71% em comparação com as crianças que não o consumiram de forma regular", revelam os responsáveis pelo estudo.
"A principal conclusão deste estudo é que o consumo precoce de amendoim confere proteção a longo prazo contra a alergia ao amendoim até a adolescência", explica Gideon Lack, um dos autores do estudo, à Fox News.
Ainda assim, serão necessários mais estudos. "Um ponto fraco desta investigação é que foi realizada numa população de bebés com alto risco com eczema grave ou alergia a ovo."
Leia Também: Descoberta alarmante. Tatuagens podem ser um fator de risco para cancro