Os calores e os suores noturnos que costuma sentir nesta altura do ano "não devem ser ignorados". A médica Jen Caudle avisa que pode ser um sintoma de cancro.
"Suores noturnos podem ser causados por inúmeras razões, mas há que ter a certeza em muitas, muitas situações de que não é cancro", disse a médica, num vídeo partilhado na rede social TikTok.
Leia Também: Parvovírus. Falámos com uma médica sobre infeção que pode causar abortos
Caudle refere também que perda de peso inexplicável, hemorragia vaginal, inchaço dos gânglios linfáticos, tosse persistente, rouquidão, dificuldade em engolir, caroços e inchaço são possíveis sintomas de cancro a que todos devem prestar atenção.
@drjencaudle 9 Signs of Cancer You Shouldn’t Ignore! #cancer #cancersign #cancersigns #cancersurvivor #cancersymptoms #drjencaudle #fyp #fypシ original sound - DrJenCaudle
Mencionada pelo jornal Daily Express, a Cancer Research UK, associação sem fins lucrativos de luta contra o cancro, explica que "suores noturnos muito intensos" podem também ser um efeito secundário de medicamentos e de outras patologias menos graves. "Também é frequentemente vivenciado por mulheres na época da menopausa", lembra. Em caso de dúvida, "fale com um médico".
Leia Também: Nutricionista revela vitamina essencial para uma vida longa (e saudável)