No ano em que a marca KitKat celebra o seu 90º aniversário, a Nestlé investiu 44,2 milhões de euros na sua fábrica em Sófia, na Bulgária, para lançar tabletes KitKat. Sim, leu bem.
O chocolate está disponível em três variedades: Double Chocolate, Hazelnut e Salted Caramel.
Leia Também: O cheiro a pão artesanal da Gleba já chegou ao...
Em comunicado, a Nestlé faz questão de referir que as novas tabletes KitKat utilizam material de embalagem de plástico reciclado certificado pelo ISCC (International Sustainability Carbon Certification), em linha com a restante gama KitKat na Europa.
Acrescenta ainda que a massa de cacau utilizada na produção das tabletes KitKat "é proveniente de famílias de produtores de cacau, inscritas no 'Income Accelerator Program', um programa de apoio às comunidades produtoras de cacau", com o objetivo de "reduzir o défice de rendimento dos produtores de cacau e minimizar os riscos de trabalho infantil, incentivando mudanças comportamentais e recompensando práticas positivas - tanto no lar, como na exploração agrícola". "Os primeiros resultados, relatados pelo KIT Institute em 2024, remetem para um balanço positivo, com um aumento de 38% no rendimento familiar após 18 meses", adianta.
Leia Também: Hambúrgueres na Telepizza? Sim, já pode pedi-los