Quando está doente tem de fazer uma alimentação saudável e simples para "não obrigar o nosso corpo a esforçar-se para decompor a comida", explica Bonnie Taub-Dix, uma dietista, citada na Prevention. Tendo isto em conta, a especialista, com a ajuda de outros, mencionou alguns alimentos ideais para os momentos em que não está a 100%.
Leia Também: Há um fruto seco com capacidade para salvar um intestino doente. É fã?
Quatro alimentos que pode (e deve) comer quando está doente:
- Frutos secos e sementes. Alex Caspero, outro dietista, explica que "são alimentos ricos em vitamina E e zinco, dois nutrientes necessários para uma função imunitária ótima".
- Mel. Pode adicionar a diferentes tipo de receitas ou a um chá e tem múltiplos benefícios. Por exemplo, "atua como um supressor da tosse e ajuda a tratar uma dor de garganta", explica Elena Villanueva, uma especialista em saúde holística;
- Gengibre. Contém "uma série de compostos ativos (como o gingerol) que contribuem para a nossa saúde e bem-estar geral";
- Claras de ovo. Jessica Cording, uma dietista, recomenda as "claras de ovo mexidas que são uma boa forma de ingerir algumas proteínas, mas são normalmente suaves para o estômago".
Leia Também: Esta é a única coisa que não deve fazer quando está constipado