Desde inchaço e a dor em atividades simples com andar ou caminhar, a artrite acaba por ser uma inflamação que afeta (e muito) o dia a dia. Pessoas que sofrem desta doença crónica devem evitar fazer duas coisas.
À revista Parade, o reumatologista Julius Birnbaum alertou para o uso de opioides, fármacos que ajudam a controlar a dor.
“O uso de medicamentos opioides não deve ser a medicação de primeira linha. Além disso, os opioides não devem ser usados antes que estratégias mais conservadoras sejam tentadas”, começa por dizer.
Por outro lado, deve evitar injeções de glucosamina. “Durante o tratamento, um médico pode decidir que a injeção de corticosteroide numa articulação afetada é justificada. Isso é chamado de injeção articular intra-articular. No entanto, os pacientes devem evitar a injeção intra-articular de glucosamina.”
Explica que não existem evidências de que possa ser benéfico para as articulações afetadas. Revela que podem mesmo ser mais vantajosos medicamentos anti-inflamatórios e exercícios como tai chi e ioga.
Leia Também: Síndrome do intestino irritável. Estudo aponta mais uma possível causa