Um punhado de frutos secos cinco ou mais vezes por semana aumenta a esperança de vida em dois anos. Esta é a conclusão de um estudo, que concluiu que cerca de 30 gramas deste alimento por dia é o suficiente para manter à distância doenças cardiovasculares, respiratórias e até mesmo o cancro.
Levada a cabo pela Universidade de Harvard, a investigação nota ainda que o efeito destes frutos secos é mais intenso nas mulheres, que necessitam apenas de dois punhados por semana para viver mais tempo.
Além disso, as mulheres que comem uma colher de sopa de manteiga de amendoim (pura e sem aditivos) cinco ou mais vezes por semana são menos propensas a sofrer um ataque cardíaco. O risco cai para metade quando comparadas com aquelas que comem esta iguaria apenas duas vezes por semana, lê-se no The Sun.
Mas se pensa que consumir frutos secos e manteiga de amendoim vai fazer aumentar o peso a olhos vistos, está enganado. O mesmo estudo concluiu que os frutos secos não só têm um poder saciante como podem fazer com que o metabolismo fique mais acelerado, ajudando a queimar gordura mais facilmente.