Leva o telemóvel quando vai para a casa de banho? Não devia

Há muito tempo que os rótulos dos produtos de higiene foram substituídos pelo telemóvel quando se está na casa de banho, mais concretamente sentado na sanita. Mas a saúde pode ficar em risco com este novo hábito.

Notícia

© iStock

Daniela Costa Teixeira
31/03/2016 09:27 ‧ 31/03/2016 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle

Risco

Se em tempos foram os jornais, as revistas e os rótulos dos produtos de higiene os ‘companheiros’ no momento em que se está sentado na sanita, os dias de hoje ficam marcados com a presença do telemóvel em todas as situações… mesmo quando se está na casa de banho.

Este novo hábito é comum e geral, mas pode ser um verdadeiro atentado à saúde. E não é preciso muito para perceber o porquê. Já pensou na quantidade de germes e bactérias que a casa de banho tem (a de casa e uma pública)? E já pensou nos germes e bactérias que o telemóvel também tem? - sim, o telemóvel pousa nos mais variados locais, limpos ou não.

Como explicam ao BuzzFeed os dois professores Charles Gerba e Kelly Reynolds, a possibilidade de passar para o telemóvel uma boa parte das bactérias fecais é elevada, uma vez que o simples ato de descarregar o autoclismo com a tampa levantada é meio caminho andado para contaminar o ar. Além disso, existe ainda o risco de passar os germes e as bactérias que estão no telemóvel para as partes íntimas do corpo, que estão desnudas quando se está na sanita.

E por falar em casa de banho, estes são os erros de higiene mais comuns. No caso do telemóvel, o mais correto é começar a limpá-lo frequentemente com toalhitas desinfectantes.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas